Apoie o DCM

Novas tecnologias fazem britânicos perder interesse por sexo, diz pesquisa

 

Uma pesquisa que ouviu mais de 15 mil britânicos sugere que, na faixa etária entre 16 e 44 anos, eles estão perdendo o interesse em sexo.

Segundo os pesquisadores do University College de Londres e da London School para Higiene e Medicina Tropical, as preocupações com a economia e a distração das redes sociais estão levando as pessoas do país a terem relações sexuais menos vezes por mês.

“As pessoas estão preocupadas com seus empregos, preocupadas com dinheiro. Não estão com disposição para sexo. Mas também pensamos que as tecnologias modernas estão por trás desta tendência”, afir  ma Cath Mercer, uma das pesquisadoras.

“As pessoas têm tablets e smartphones, que levam para o quarto, usando o Twitter e o Facebook, respondendo e-mails”, acrescentou.

A pesquisa, realizada na Grã-Bretanha a cada dez anos, revelou que os britânicos têm relações sexuais menos de cinco vezes por mês.

A pesquisa constatou que apenas um décimo dos entrevistados estavam preocupados com sua vida sexual.

Saiba Mais: BBC Brasil