Novela da Globo erra ao abordar a Covid-19

Do UOL:
Dois detalhes chamaram a atenção dos fãs de “Amor de Mãe” nos episódios que foram ao ar ontem e anteontem: a máscara de Betina e uma conversa sobre anticorpos entre Lígia e Magno.
Enfermeira, a personagem vivida por Isis Valverde decidiu voltar a trabalhar ontem no hospital para ajudar no tratamento de pacientes com a covid-19. Enquanto ela se paramentava, porém, escolheu uma máscara KN95 para usar (…)
Esse modelo não é indicado para o uso hospitalar — como aponta um documento da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). (…)
Já no diálogo entre Lígia (Malu Galli) e Magno (Juliano Cazarré), que contaram anteontem já terem sido infectados pelo vírus, a personagem disse que os dois poderiam ficar sem máscara de proteção em um mesmo ambiente fechado, justificando que tinham anticorpos..
gente essas máscaras que parecem pff2 mas que prende na orelha ao invés da nuca que o elenco todo médico de amor de mãe usa, não usem. chama kn95, geralmente não são regulamentadas e não garantem a proteção adequada. apenas a título de informação porque já vi muita gente usando
— Larissa M. (@larissajmar) March 16, 2021
a Globo faz um desserviço a população quando os personagens da fase final da Novela "Amor de Mãe" dizem que já pegaram o vírus do covid e por isso vão tirar a máscara ou permitem o contato. Quem já pegou não está imune, porque temos vários casos no mundo inteiro de ré infecção.
— Fernando Silva (@Fernand16072435) March 19, 2021