Apoie o DCM

Novela dá volta por cima e vira a de maior faturamento da história da Globo

Debora Bloch e Bella Campos interpretam Odete Roiman e Maria de Fátima em ‘”Vale Tudo”. Foto: Angélica Goudinho/Globo

Com apenas três meses no ar, o remake de “Vale Tudo”, assinado por Manuela Dias, já se tornou a novela das nove mais lucrativa da história da Globo. A produção arrecadou mais de R$ 200 milhões com contratos publicitários, superando “Pantanal (2022)”, que havia registrado R$ 180 milhões. Ao todo, foram 16 marcas envolvidas e 76 ações de conteúdo inseridas nas cenas.

Entre os patrocinadores estão empresas como Itaú, Vivo, BYD, Coca-Cola, Ambev, Dove, Amazon, O Boticário e L’Oréal. Mesmo sem liderar em audiência como o esperado, a novela se destacou pelo alcance: segundo a Globo, impactou cerca de 125 milhões de pessoas no Brasil e se tornou a atração mais assistida entre jovens de 18 a 34 anos na TV aberta.

No Globoplay, a novela também impulsionou o consumo de conteúdo sob demanda, registrando um aumento de 12% na plataforma. “Vale Tudo” é hoje o título mais assistido do streaming da Globo, tanto em horas acumuladas quanto em audiência ao vivo, o que também ajudou a alavancar a versão original da trama de 1988.