Apoie o DCM

Novelas para celulares: Globo investe em histórias de 1 minuto e meio para 2026

A TV Globo anunciou na noite desta segunda (13) as novidades de sua programação para 2026. Divulgação


A Globo anunciou uma de suas maiores apostas para 2026: as novelas curtas, pensadas para serem vistas diretamente no celular. Os microdramas, como foram chamados, terão episódios de até um minuto e meio e serão exibidos em formato vertical. A atriz Grazi Massafera apresentou a novidade durante o Upfront 2026, evento realizado nesta segunda-feira (13), em São Paulo. Jade Picon será a vilã de “Tudo por uma Segunda Chance”, enquanto Gustavo Mioto protagonizará “Cinderela e o Pobre Milionário”.

O evento também confirmou novas produções na dramaturgia tradicional. Duda Santos será a protagonista de “A Nobreza do Amor”, próxima novela das 6; Leandra Leal e Isabelle Drummond estrelarão “Coração Acelerado”; e Grazi Massafera viverá uma vilã em “Três Graças”, a novela das 9. Walcyr Carrasco prepara ainda “Quem Ama, Cuida”, com Isabel Teixeira no papel principal.

Entre os realities, o BBB 26 ganhará uma nova dinâmica com o grupo “Veteranos”, e Ana Maria Braga anunciou a segunda temporada de “Chef de Alto Nível”. Eliana também estreará em março com o dominical “Em Família com Eliana”, que vai ao ar antes do futebol. O humor ficará com Eduardo Sterblitch e Tatá Werneck, que comandarão um novo programa no Multishow.