Novo ataque a escola em Gaza mata pelo menos 10
Fontes palestinas informaram que pelo menos dez pessoas morreram e cerca de 30 ficaram feridas depois que um míssil israelense atingiu um abrigo da ONU que funcionava em uma escola na Faixa de Gaza neste domingo.
A escola, onde estavam milhares de pessoas, fica em Rafah, cidade onde três soldados israelenses foram mortos em uma emboscada nesta semana. Autoridades israelenses confirmaram no sábado a morte do soldado que ainda estava desaparecido, Hadar Goldin.
Durante a noite, forças israelenses lançaram 13 ataques aéreos contra o território palestino. O Ministério da Saúde de Gaza afirmou que pelo menos 30 pessoas foram mortas nos ataques.
Dois foguetes palestinos também foram disparados contra Israel.
O porta-voz do braço da ONU para assistência emergencial aos refugiados (UNRWA, na sigla em inglês), Chriss Gunness, descreveu os serviços médicos em Gaza como “à beira do colapso”.
Ele disse que um terço dos hospitais foi atingido, além de 14 postos de saúde e dezenas de ambulâncias. Cinco funcionários foram mortos e dezenas ficaram feridas na linha de fogo. Além disso, 40% do pessoal médico não conseguem chegar ao trabalho.
“O que vemos agora é um desastre humanitário de grandes proporções”, disse Gunness.
Saiba Mais: bbc