Novo governo Trump teria religião como guia em políticas públicas, planejam aliados

O “Projeto 2025”, principal proposta para um novo governo de Donald Trump, foi elaborado por mais de cem organizações conservadoras e nomes ligados ao republicano. Caso o político seja eleito em 5 de novembro, a intenção é formar um “exército de conservadores alinhados, verificados, treinados” para “desconstruir o Estado Administrativo”, segundo o diretor do plano, Paul Dans. Com informações da Folha de S.Paulo.
A proposta e dividida em quatro pilares principais. O primeiro é o “Mandato para Liderança”, uma obra de quase 900 páginas divulgada no ano passado, que delineia propostas específicas para orientar um novo governo conservador, abordando desde políticas de departamento até questões presidenciais.
O segundo pilar do Projeto 2025 é a concentração de currículos e filtragem de interessados em trabalhar em um novo governo republicano. O terceiro é a “Academia de Administração Presidencial”, uma plataforma de cursos online projetada para treinar pessoas sem experiência na esfera pública para funções governamentais.
O último pilar é o “Manual dos 180 dias”, um conjunto de propostas em elaboração a serem implementadas nos primeiros seis meses de governo para “levar alívio rápido aos americanos sofrendo das políticas devastadoras de esquerda”.