Novo iPad é reação da Apple a avanço dos tablets Android
A Apple acaba de apresentar, em evento nos EUA, o novo iPad Air. Ele é significativamente mais fino (caiu de 9,4 pra 7,5 milímetros), tem borda 42% menor e, mais importante, é bem mais leve – 450 gramas, contra 630 do antecessor.
O aparelho chegará ao mercado americano em novembro, ao preço de 500 dólares. Não há ainda previsão de lançamento no Brasil.
É uma reação ao avanço dos tablets Android, que viraram o jogo de um ano pra cá: cresceram de 38% para 62% do mercado, enquanto a Apple caiu de 60% para 32%.
Isso não significa que ela esteja ganhando pouco dinheiro, ou que seu protagonismo tecnológico esteja ameaçado.
Mas esse movimento reproduz o que aconteceu no mercado de computadores, nos anos 80 e 90, e no de smartphones, ao longo dos últimos anos. A Apple sai na frente, mas depois tem sido engolida em market share por uma avalanche de concorrentes baratos.
Saiba Mais: Superinteressante