Novo mapa da Via Láctea revela que a Terra está se aproximando de um buraco negro
Do RT:
Pesquisadores do Observatório Astronômico Nacional do Japão desenvolveram um mapa da Via Láctea, a partir das informações obtidas nos últimos 15 anos pelo projeto de radioastronomia VERA.
Os especialistas estimaram a posição da Terra acelerou em direção ao buraco negro no centro da galáxia espiral onde se localiza o sistema solar, denominado ‘Sagitário A *’. De acordo com os astrônomos, em 1985, nosso planeta estava localizado a 27.700 anos-luz desta fonte de rádio muito compacta e brilhante, enquanto dados recentes o colocam a 25.800 anos-luz de distância.
Os cientistas explicaram que a Terra acelerou 7 quilômetros por segundo e se aproximou do buraco negro supermassivo cerca de 2.000 anos-luz. No entanto, garantiram que “não há necessidade de se preocupar” e acrescentaram que “isso não significa que nosso planeta está afundando em direção ao buraco negro”.
(…)