Novo ministro da Saúde, Arthur Chioro diz que está “triste” e “feliz”
O médico Arthur Chioro, que tomará posse na segunda-feira como ministro, deixou o posto de secretário de Saúde de São Bernardo do Campo afirmando ser o dia mais “triste” e mais “feliz” da sua vida.
“É vontade de ficar e de partir. Falei com a minha esposa que hoje é o dia mais triste e mais feliz da minha vida”, disse.
Estavam presentes na despedida o atual ministro da pasta, Alexandre Padilha, que vai disputar o governo de São Paulo, e o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho. O evento durou três horas e teve ainda a presença de vários militantes do PT e deputados estaduais e federais. Chioro ainda acompanhou Padilha e Marinho em uma visita às novas instalações da Central de Regulação Médica do SAMU, no Centro da cidade.
Médico e pesquisador especializado em saúde coletiva, Chioro é investigado pelo MP de São Paulo por ter uma firma de consultoria que prestaria serviços a prefeituras paulistas. Ele vai conduzir um dos programas tidos como carro-chefe do governo Dilma, o Mais Médicos. Acaba de retornar de uma viagem com a presidente a Cuba, onde Dilma agradeceu pela transferência de profissionais.
SAIBA MAIS