Apoie o DCM

Novo ministro de Bolsonaro diz cumprir missão do DEM e que briga de Maia e ACM Neto atrapalha

Foto: Sivanildo Fernandes/Obrito News

Da coluna Painel na Folha:

Nomeado novo ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos-BA), afirmou ao Painel que preciava “cumprir a missão do partido” de aceitar chefiar a pasta e que está sendo afetado por uma briga entre o presidente do DEM, ACM Neto, de quem é aliado, e o ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Neto trabalhou para evitar a indicação de Roma com a intenção de se manter distante do governo e por isso fez críticas públicas à nomeação .

“Ele [ ACM Neto] está aborrecido com minha decisão. Estou sendo afetado por uma briga entre Neto e Rodrigo. Eu precisava cumprir a missão do meu partido”, afirmou Roma. O deputado foi indicado pelo presidente do Republicanos, Marcos Pereira. O novo ministro disse ainda que tem como missão atender aqueles que precisam. “A missão é muito grande. É uma oportunidade de ajudar muita gente. A missão desse ministério é não deixar ninguém para trás e ajudar aqueles que precisam. E é a isso que vou me dedicar”, disse ao Painel.

Nesta sexta (12), após a nomeação de Roma no Diário Oficial, Maia publicou mensagem nas redes sociais na qual disse que Neto “havia mostrado seu caráter”, em uma indireta de que o correligionários estaria aliado ao governo Bolsonaro. Em outra frente, em nota, o presidente do DEM considerou “lamentável” o fato de Roma ter aceitado o convite.

(…)