Novo PGR será anunciado na próxima semana, diz Lula a interina

O presidente Lula avisou a procuradora-geral da República interina, Elizeta Ramos, que o próximo titular do órgão será anunciado na semana que vem. Ela assumiu o posto após a saída de Augusto Aras do posto e já anunciou, nos bastidores, que não quer prosseguir no cargo por motivos pessoais. A informação é da coluna de Guilherme Amado no Metrópoles.
O petista recebeu o subprocurador Aurélio Veiga Rios no Palácio do Planalto na última sexta (3) e deve conversar também com Luiz Augusto dos Santos Lima, que integrou a equipe de Aras na PGR.
Além deles, também são cotados Carlos Bigonha, bem visto por boa parte do PT; e Paulo Gonet, defendido por Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Aras foi indicado ao posto pelo ex-presidente Jair Bolsonaro em 2019 e reconduzido em 2021. Sua gestão acabou em setembro deste ano.