Novo presidente da Abril, que edita a Veja, garante que agora “o jornalismo receberá atenção”

Do Meio & Mensagem:

Presidente do Grupo Abril desde a segunda-feira passada, 13, o advogado Arnaldo Tibyriçá, há 15 anos no grupo, acompanhou de perto, como membro do conselho da Abril, as demandas e mudanças da empresa. Agora, assume a presidência para expandir a organização estratégica que foi feita durante a gestão de Walter Longo. Tibyriçá fala sobre as prioridades e os esforços de ampliar as receitas com o auxílio de áreas como Abril Branded Content (ABC) e Abril Big Data (ABD).

Ele ressalta que, nesta nova fase, as redações ganharão mais atenção considerando um cenário anterior em que a empresa esteve focada em novos negócios e reestruturação. “As equipes de jornalismo, responsáveis pelo meu produto, vão receber uma atenção ainda maior agora. O que vai ser muito percebido por nosso time editorial, que é a área mais reconhecida dentro da empresa e do mercado, é que ele será mais valorizado. Porque sem produto bom não funciona”, diz Tibyriçá.

Valor do conteúdo
Aqui na Abril, hoje, o momento não é superfeliz. Já tivemos dias mais bonitos. Mas, quando falamos do nosso core business, por exemplo, tem uma coisa que é bom deixar clara, na minha missão, que é entregar uma Abril mais preparada e adequada para continuar seu caminho de relevância, nesse caminho do nosso core que é conteúdo. É informação. As equipes de jornalismo, responsáveis pelo meu produto, vão receber uma atenção ainda maior no meu período. Precisamos focar em inovar. O que vai ser muito percebido por nosso time editorial, que é a área mais reconhecida dentro da empresa e do mercado, é que ele será mais valorizado. Porque sem produto bom não funciona.

Negociações de títulos e marcas
Está muito claro para a Abril que é parte do jogo começar, terminar, fechar negócios. Isso aconteceu com a MTV e a Abril Educação. Tivemos negociações de vários títulos com a Editora Caras e depois trouxemos alguns de volta. Isso é natural, alguns deixaram de existir, outros serão criados. E será cada vez mais dinâmico. O conteúdo é e será importante. As novas gerações tomam muito mais decisões e precisam de informação. E esse dinamismo se reflete na nossa estratégia de falar com os jovens. No fim, nosso objetivo é comunicar da melhor forma possível. Seja pelo conteúdo jornalístico ou pelo conteúdo de marca.

(…)

 

Kiko Nogueira

Diretor do Diário do Centro do Mundo. Jornalista e músico. Foi fundador e diretor de redação da Revista Alfa; editor da Veja São Paulo; diretor de redação da Viagem e Turismo e do Guia Quatro Rodas.

Disqus Comments Loading...
Share
Published by
Kiko Nogueira

Recent Posts

Agro: Lula anuncia crédito para agricultores endividados

Para reforçar seu apoio ao agronegócio, o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT)…

14 minutos ago

Avião da Boeing faz pouso de emergência em Nova York por perder escorregador

Um Boeing 767 operado pela Delta Airlines precisou realizar um pouso de emergência no Aeroporto…

46 minutos ago

Messi, o cão estrela de ‘Anatomia de Uma Queda’, terá programa no Festival de Cannes 2024

A produtora D18 Paris anunciou que Messi, o famoso cachorro do filme 'Anatomia de Uma…

1 hora ago

Bolsonaristas promovem boicote filme com Wagner Moura

O X (antigo Twitter) foi palco de um movimento liderado por bolsonaristas que promovem um…

1 hora ago

Mais de 370 cidades do interior paulista sofrem com onda de calor fora de época

Os últimos dias de abril e o início de maio serão marcados por altas temperaturas,…

2 horas ago

Vítimas de xenofobia, brasileiros são maior comunidade de imigrantes em Portugal

Os brasileiros mantêm sua posição como a principal comunidade imigrante em Portugal, representando 35% do…

2 horas ago