Apoie o DCM

Novo Superman, filho de Clark Kent assume que é bissexual em HQ

Veja o Superman
Superman: Jon Kent e Jay Nakamura (foto: Divulgação/DC Comics)

O herói dos quadrinhos Superman atual, Jon Kent , filho de Clark Kent , vai assumir ser bissexual na HQ Superman: Son of Kal-El #5 , quinto volume da série que mostra a vida do herói de 17 anos.

LEIA MAIS:

1 – DCM Ao Meio-Dia: Malafaia promete denúncia contra ministros; bolsonarista filha de general liga e ameaça o DCM

2 – Convocado para depor na CPI pela 3ª vez, Queiroga diz estar “com a consciência tranquila”

3 – Governo Bolsonaro, CFM e os experimentos nazistas da Prevent. Por Jeferson Miola

Superman Bi

Essa informação foi divulgada pela DC Comics ao site IGN nesta segunda (11). A empresa também divulgou imagens e detalhes da relação entre Jon Kent e Jay Nakamura , um ativista hacker.

O primeiro beijo dos dois amigos aparecerá na edição de novembro da série, e sobre o assunto o escritor Tom Taylor deu mais detalhes ao site americano.

“Provavelmente não surpreende ninguém saber que eu tive personagens e histórias queer rejeitadas ao longo dos anos nesta indústria. Eu sentia como se estivesse decepcionando as pessoas que eu amava cada vez que isso acontecia”, contou Taylor.

“Mas estamos em um momento muito diferente e muito mais receptivo hoje do que há dez, ou cinco anos. Quando me perguntaram se eu queria escrever um novo Superman com um novo #1 para o Universo DC, eu sabia que substituir Clark por outro salvador branco poderia ser uma oportunidade perdida. Eu sempre disse que todo mundo precisa de heróis e todo mundo merece se ver em seus heróis. Hoje, Superman, o super-herói mais forte do planeta, está se assumindo como bissexual”.

“É muito importante fazer isso com Jon Kent como Superman. Como o vimos crescer diante de nossos olhos, será interessante vê-lo não apenas tentando se encontrar como uma pessoa, mas como um super-herói global na complexa atmosfera da vida moderna”, diz o artista John Timms.

“Por outro lado, espero que esse tipo de coisa não seja visto como um grande acontecimento no futuro. Você pode prever como isso pode acontecer no futuro quando o homem mais poderoso do mundo fizer parte da comunidade LGBT. Muitas coisas surgem no horizonte”, completa.

Superman: Son of Kal-El #5 será lançado em versão impressa e digital em 9 de novembro, nos Estados Unidos.