Apoie o DCM

Número de candidatos pastores e PMs cresce na eleição deste ano

PM
O número de candidatos PMs cresceu nas eleições deste ano. Foto: Divulgação

O número de candidatos da Polícia Militar e pastores cresceram na eleição deste ano. Foram registrados 1.858 policiais, bombeiros e militares no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2022. Houve um aumento de 27,5% em relação a 2018. A informação é da Folha de S. Paulo.

A categoria que teve maior aumento nas eleições deste ano é a de policiais militares. Já o número de membros das Forças Armadas permaneceu estável: em 2018 foram 305 e neste ano, 300. 17 deles usaram o nome “general” nas urnas eletrônicas.

Os candidatos que se declaram como líderes de alguma ordem ou seita religiosa aumentaram de 633 na última disputa para 713 neste ano (12,6%). Existe uma grande presença de líderes evangélicos e os termos mais usados nos nomes dos religiosos nas urnas são “pastor” e “pastora” (374).

Um quarto dos agentes das forças de segurança (462) vão disputar por algum partido da coligação de Jair Bolsonaro, 231 deles são do PL. O PTB é a segunda maior legenda que abriga policiais e lançará 139 candidatos da categoria.

Partidos de esquerda, como o PT, PDT, PSB, PSOL, Rede, PV, PCdoB e PSTU, somam somente 94 agentes entre seus candidatos.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link