Nunca haverá estabilidade se houver desigualdade, diz homem mais rico do Brasil

Publicado em 24 abril, 2016 7:42 pm

Da Folha:

“Nós nunca vamos ter estabilidade se tivermos desigualdade”, disse o empresário Jorge Paulo Lemann em palestra na Universidade Harvard em Cambridge (EUA).

Dono de uma fortuna de US$ 30,9 bilhões, Lemann é o homem mais rico do Brasil e ocupa a 19ª posição no ranking mundial, segundo a revista “Forbes”. O empresário, de 76 anos, é acionista da Anheuser-Busch InBev, a maior cervejaria do mundo.

Lemann considera que a redução da desigualdade deveria ser o “maior sonho para o Brasil”.

“Eu moro na Suíça e é ótimo viver numa sociedade em que há muito mais igualdade.” Ele reconheceu que a maioria dos suíços é de classe alta.

“São pessoas ricas, há poucas pessoas pobres, mas, apesar de não serem iguais, todos têm as mesmas chances. Todos estudam nas mesmas escolas, todos vão aos mesmos médicos. É uma sociedade muito mais feliz.”

 

(…)

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!