Apoie o DCM

Nunes e Tarcísio vão a igreja de pastor picareta que prometeu cura com feijão

Ricardo Nunes, Valdemiro Santiago e Tarcísio. Foto: Divulgação

Na reta final das eleições para prefeitos e vereadores, alguns candidatos estão buscando o apoio de fiéis de igrejas evangélicas. Neste domingo (29), o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), que tenta a reeleição, também adotou essa estratégia. Acompanhado por Tarcísio de Freitas (Republicanos), ele participou de um evento na Igreja Mundial do Poder de Deus, liderada pelo ‘apóstolo’ Valdemiro Santiago.

Nas últimas semanas, essa aproximação com a comunidade evangélica já vinha sendo uma das principais estratégias da campanha do atual prefeito. Durante o evento, Tarcísio de Freitas fez um discurso aos fiéis, alertando sobre os “falsos profetas” e criticando promessas irreais feitas por alguns líderes.

A menção de Tarcísio ressoou com uma polêmica envolvendo o próprio Valdemiro Santiago. Durante a pandemia de Covid-19, o líder religioso foi alvo de uma investigação por estelionato, após ter anunciado a venda de sementes de feijão supostamente capazes de curar a doença.

Na época, a oferta causou revolta, mas o caso acabou sendo arquivado dois anos depois sem desdobramentos. O pastor também já esteve envolvido em outros escândalos, incluindo uma prisão por porte ilegal de armas.

Conheça as redes sociais do DCM:

Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line