Nunes Marques celebra escolhas de Bolsonaro no STJ após brigar para derrubar nomeação

O ministro Kassio Nunes Marques, aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL) no STF (Supremo Tribunal Federal), disse ao UOL que está satisfeito com as nomeações do chefe do Executivo para o STJ (Superior Tribunal de Justiça).
“Bons nomes, ótima escolha”, declarou ele ao jornalista Alberto Bombig.
Indicado por Bolsonaro ao Supremo, Kassio vinha se mostrando descontente com a possível nomeação do desembargador Ney Bello, do TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região), para assumir uma das duas vagas disponíveis para ministros do STJ (Superior Tribunal de Justiça).
Nesta segunda-feira (01), Bolsonaro cedeu e decidiu nomear Messod Azulay Neto, do TRF-2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região), e o desembargador Paulo Sérgio Domingues, do TRF-3, para o STJ, derrubando a indicação de Bello. A decisão foi tomada logo após Nunes Marques ameaçar romper com o presidente.
Segundo o colunista do UOL Wálter Maierovitch, o ministro do STF disse a Bolsonaro que deixaria de apoiá-lo caso o juiz do TRF-1 fosse escolhido.
A crise começou ainda na quinta-feira (28) quando aliados do presidente informaram Nunes Marques que Bolsonaro faria as indicações. Desde então, o ministro deixou claro que era contrário. As diferenças entre Nunes Marques e Ney Bello teriam começado em 2020, na época da indicação do ministro ao STF. Depois disso, os dois nunca mais tiveram proximidade.