Nunes não vê “fato novo” que explique aliança de Marta e Boulos

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), comentou sobre a possível saída de Marta Suplicy, secretária de Relações Internacionais, do seu governo em meio ao convite para ser vice na chapa de Guilherme Boulos (PSOL) nas eleições deste ano. Em entrevista à Folha, Nunes destacou não enxergar “um fato novo” que justifique a aliança de Marta ao seu concorrente nas eleições de 2024.
“Não tem um fato novo, eu sempre falei de forma transparente do apoio do ex-presidente [Jair Bolsonaro]. Isso foi amadurecendo. Não é algo que apareceu agora, já é público para todo mundo”, explicou.
O prefeito afirmou que tem confiança na relação que mantém com a secretária, classificando-a como “muito boa, de amizade”. Ele mencionou que Marta é sua conselheira e que, caso a mudança de lado se concretize, ele aguardará o retorno dela de férias para uma conversa.
Questionado sobre o sentimento de traição por parte dos aliados, Nunes respondeu que “não faria seu estilo” demitir Marta e destacou o respeito e admiração que tem por ela. O emedebista reafirmou que nunca questionou o apoio dela a Lula em 2022 e que não vê motivos para seguir os “conselhos” de bolsonaristas que pregam o “desmente ou demite”.