Apoie o DCM

O alerta de aliados de Bolsonaro sobre Moraes no STF

Jair Bolsonaro e Alexandre de Moraes. Foto: Igor Estrela/Metrópoles

Sob risco de ser preso, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu o alerta de aliados que o ministro Alexandre de Moraes use seu caso como uma estratégia para se livrar de um possível impeachment no futuro. A extrema-direita mantém a expectativa de eleger ainda mais senadores em 2026 e, com uma casa legislativa amplamente bolsonarista, coloque em risco o cargo de Moraes no Supremo Tribunal Federal (STF) a partir de 2027.

Em outras palavras, Moraes poderia “aliviar” para Bolsonaro no Supremo em troca de não ser alvo de um impeachment, segundo Guilherme Amado, do Metrópoles. Conforme o jornalista, ministros do STF, ouvidos sob sigilo, consideram essa possibilidade remota. Eles acreditam que é pouco provável que o Supremo não julgue Bolsonaro antes desse cenário de 2027.

Moraes também já estaria trabalhando para melhorar as relações com senadores da direita. As recentes decisões favoráveis no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para senadores como Jorge Seif (PL-SC), e Sergio Moro (União Brasil-PR), são indicativos desse movimento.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link