O apelido de Bolsonaro nos bastidores da campanha de Nunes

O clima entre os aliados de Ricardo Nunes (MDB) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ficou tenso após o fim do primeiro turno em São Paulo, a ponto de o grupo mais próximo do prefeito criar um apelido para o ex-capitão: “cartola”.
Entre os membros do grupo de Nunes, segundo informações da colunista Malu Gaspar, do Globo, o comentário é que Bolsonaro se comporta como um cartola do futebol – alguém que não participa diretamente do jogo, mas aparece para receber o troféu quando o time vence.
A brincadeira reflete o descontentamento dos apoiadores do emedebista em relação à postura de Bolsonaro, que evitou se envolver na campanha em São Paulo para não se comprometer com a candidatura de Nunes, especialmente diante da força de Pablo Marçal (PRTB) no primeiro turno.
Agora, com Nunes liderando as pesquisas e com chances de vitória, Bolsonaro acertou um encontro com o prefeito na capital paulista no dia 22 de outubro, na última semana da campanha, juntamente com o coronel Mello e o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).