Apoie o DCM

“O Brasil deve desculpas a Dilma, cassada de maneira leviana”, diz Lula após parecer do TRF-1

Lula e Dilma lado a lado, ele sério e ela sorrindo
Lula falou sobre Dilma Rousseff em fórum na Angola – Reprodução

Nesta sexta-feira (25), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que o Brasil deve desculpas à ex-presidente Dilma Rousseff (PT). A declaração foi dada no encerramento de um fórum econômico em Luanda, na Angola, após uma nova decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região sobre as supostas “pedaladas fiscais”.

“Depois que eu deixei o governo houve um golpe no Brasil, que muita gente acha que não foi golpe. Mas o fato de a presidenta Dilma ter sido absolvida pelo Tribunal Federal de Brasília demonstra que o Brasil deve desculpas à presidenta Dilma, porque ela foi cassada de forma leviana”, destacou.

Na última segunda-feira (21), o TRF-1 confirmou que decidiu arquivar uma ação de improbidade contra Dilma no caso das “pedaladas”, argumento que foi usado como pretexto para o impeachment da petista em 2016. A 10ª Turma da Corte rejeitou uma apelação do Ministério Público Federal contra uma decisão da primeira instância tomada no ano passado. Por três votos a zero, o colegiado reforçou o arquivamento. Com informações da Carta Capital.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link