Apoie o DCM

O ex-ator da Globo que ficou três meses sem sexo para “recarregar energia” do casamento

Diogo Venturieri e Didy Reis. Foto: Divulgação

O ex-ator de “Malhação” Diogo Venturieri, de 43 anos, e a influenciadora e terapeuta sexual Didy Reis, de 26, passaram três meses sem sexo por escolha própria. Casados e conhecidos por falarem abertamente sobre tantra, relacionamento aberto e prazer consciente, os dois decidiram pausar a vida íntima para fortalecer a conexão emocional e reorganizar a energia do casal antes de retomarem a intimidade física. Com informações da revista Quem.

Segundo Didy, a decisão não foi motivada por crise ou falta de desejo, mas pela tentativa de desacelerar a relação e sair do “automático”. “A gente quis fortalecer a conexão emocional antes da conexão física. Não era sobre negar o sexo ou fazer algum tipo de sacrifício. Era sobre entender quem a gente era como casal quando o desejo deixava de comandar tudo. Hoje as pessoas vivem a intimidade muito no impulso e pouco na presença”, afirmou.

Diogo disse que o período mudou a dinâmica da relação e fez o casal enxergar a intimidade de outra forma. “Quando você tira o sexo do centro por um tempo, outras coisas começam a aparecer com mais força. Conversa, escuta, afeto, vulnerabilidade. A gente percebeu o quanto muita coisa na relação já acontecia no automático. Foi desconfortável em alguns momentos, mas também foi muito revelador”, disse. Segundo Didy, a retomada aconteceu de forma mais consciente: “A gente percebeu que desejo também precisa respirar para continuar vivo”.