Apoie o DCM

O ex-Globo Pedro Cardoso diz que é contra artistas indicarem voto, mas pede atenção à candidata do PSTU

Pedro Cardoso

Publicado no INSTAGRAM DE PEDRO CARDOSO:

Bom dia. Eu não acredito que seja saudável pessoa famosa indicar voto em político. Seria supor uma incapacidade de as pessoas escolherem por si mesmas; no que eu discordaria. Cada um que pense por si. Mas venho me valer da fama que me resta para ajudar a visibilizar ideias – mais do que pessoas – que o poder econômico mantém invisíveis. Daí meu alarde sobre o PSTU, o Psol, o PCdoB, os feitos do primeiro PT – aquele das prefeituras. E até divulgação do velho partido Novo, q embora seja rico, foi um dia desconhecido. O desconhecimento é uma tragédia.

Quem nada sabe é presa fácil da mentira e se deixará seduzir pela mentira que melhor combinar com a sua ignorância. Nessa intenção sugiro que conheçam as vontades de Vera Lúcia para a prefeitura de SP. São propostas do mais abrangente socialismo. Valorizam o bem público em detrimento do bem privado. É um susto ler tamanha determinação. Eu acho a contribuição deles de grande importância e os gostaria de ver mais influentes do que têm sido. Seria bom haver vereadores do PSTU e dos demais partidos ainda com intenção pelo bem público. Mas eu ñ sou socialista. Sou o quê ainda ñ existe. Mas no que acredito eu não tem importância nenhuma. Importante é conhecer as muitas crenças de todos.

Na foto, o meu almoço. Eu nunca fui de agradecer pelo pão de cada dia; mas ultimamente tenho sentido grande gratidão a cada refeição. Rico como nasci, alimento sobrava tanto que jamais imaginei que pudesse faltar. Mas hoje, sei lá dizer porque, me comovo ao perceber que eu nunca passei nem perto da fome. E me sinto grato e gratificado. Não tenho como evitar. Fui educado em casa a me preocupar com a justiça social.

O elitismo do nazifascismo messiânico revelou que o egocentrismo das elites é, de fato, a causa da pobreza. Não posso mais do que ninguém. A mim me cumpre escrever nesse deserto digital o que me vai pelo coração. E pedir atenção a quem injustamente tem a voz menos ampliada do que a minha. A mensagem é a deles. Quero ser apenas o amplificador. PSTU, Psol, PCdoB e quem mais for honesto de diversa ideologia. Bom apetite.