Apoie o DCM

O favorito de Aras para comandar a PGR

O ex-procurador-geral da República Augusto Aras. Foto: Evaristo Sá/AFP

O ex-procurador-geral da República Augusto Aras escolheu um favorito entre os quatro cotados para o posto. Nos bastidores, ele tem mostrado simpatia por um dos possíveis indicados para o cargo deixado por ele em setembro. A informação é da coluna de Bela Megale no jornal O Globo.

O favorito de Aras é o subprocurador Luiz Augusto dos Santos Lima, que integrou sua equipe na PGR e foi designado por para substituir Lindôra Araújo na função de vice-procurador-geral da República. Ele também é apoiado pelo ex-presidente José Sarney.

O subprocurador deve ser recebido pelo presidente Lula nesta semana para conversar sobre a possível indicação para a PGR. O petista também deve se reunir com Aurélio Rios, nome apoiado por ala do governo; Carlos Bigonha, bem visto por boa parte do PT; e Paulo Gonet, defendido por Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Membros do governo acreditam que um dos quatro será escolhido pelo presidente ainda neste mês. Aras tem acompanhado a seleção de seu sucessor e tem dito nos bastidores que teme que suas ações no órgão sejam alvo de procedimentos internos de investigação.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link