O favorito de Aras para comandar a PGR

O ex-procurador-geral da República Augusto Aras escolheu um favorito entre os quatro cotados para o posto. Nos bastidores, ele tem mostrado simpatia por um dos possíveis indicados para o cargo deixado por ele em setembro. A informação é da coluna de Bela Megale no jornal O Globo.
O favorito de Aras é o subprocurador Luiz Augusto dos Santos Lima, que integrou sua equipe na PGR e foi designado por para substituir Lindôra Araújo na função de vice-procurador-geral da República. Ele também é apoiado pelo ex-presidente José Sarney.
O subprocurador deve ser recebido pelo presidente Lula nesta semana para conversar sobre a possível indicação para a PGR. O petista também deve se reunir com Aurélio Rios, nome apoiado por ala do governo; Carlos Bigonha, bem visto por boa parte do PT; e Paulo Gonet, defendido por Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Membros do governo acreditam que um dos quatro será escolhido pelo presidente ainda neste mês. Aras tem acompanhado a seleção de seu sucessor e tem dito nos bastidores que teme que suas ações no órgão sejam alvo de procedimentos internos de investigação.