Apoie o DCM

O fisiculturista que “explodiu” o braço com óleo mineral

Gregg Valentino. Foto: Divulgação

Gregg Valentino iniciou sua jornada no levantamento de pesos aos 13 anos, buscando resultados rápidos. No começo, “limpo”, ele logo recorreu aos esteroides anabolizantes, mas ainda não estava satisfeito com seu progresso. Ao ver “rivais” crescerem mais rápido que ele, o homem passou a usar o Synthol, uma substância composta por óleo, lidocaína e álcool, para aumentar o volume de seus músculos.

Essa escolha o levou a injetar até 3.000 mg de Synthol semanalmente, resultando em bíceps que passaram de 53 cm para impressionantes 71 cm. Apesar de sua aparência muscular exagerada, Valentino foi amplamente criticado no mundo do fisiculturismo. Seus braços, grandes demais e com aparência deformada, eram comparados a “bolas de algodão”, o que o fez ser desacreditado por muitos.

No entanto, sua imagem gerou milhões de visualizações na internet e na TV, tornando-o uma figura popular no cenário do fisiculturismo entre 2008 e 2011. O uso do Synthol, no entanto, levou à morte de outros adeptos, como o brasileiro Arlindo de Souza, conhecido como “Popeye brasileiro”.