Apoie o DCM

O gesto de Kassab para pacificar relação com Bolsonaro

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e o ex-presidente Jair Bolsonaro. Foto Marcos Correa/PR

Presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab fez um gesto para acabar com a tensão da sigla com o ex-presidente Jair Bolsonaro. O chefe do partido se antecipou e declarou apoio ao coronel bolsonarista Ricardo Mello Araújo (PL). A informação é da coluna de Paulo Cappelli no Metrópoles.

O coronel foi indicado pelo ex-presidente para integrar a chapa do prefeito de São Paulo e pré-candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB). Bolsonaro reconheceu o gesto de Kassab e avalia que seu apoio ajudar a consolidar sua indicação.

O ex-presidente acredita que o PSD, junto do PT, foi o partido que mais o atacou nas CPIs (Comissões Parlamentares de Inquérito) da Covid-19 e do 8 de Janeiro no Congresso Nacional. Bolsonaro avalia que virou alvo da sigla com consentimento de Kassab.

O movimento do presidente do PSD ainda é visto como um primeiro passo para pacificar a relação. Kassab também ocupa o posto de secretário de Governo e Relações Institucionais do governo de São Paulo, comandado por Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link