Apoie o DCM

O Globo demite humorista Antonio Tabet, dirigente do Flamengo e membro da Porta dos Fundos

 

Do Globo:

O jornal “Extra”, que pertence ao Grupo Globo e é parte da mesma Redação que produz O GLOBO, jamais desrespeitou o Flamengo nem sua torcida. Fez e faz jornalismo crítico. Como, por exemplo, quando informou que a contratação do meia Conca não teve o aval do departamento médico.

Anteriormente, tratara com bom humor em sua primeira página (e não em editorial) as críticas dos próprios torcedores ao goleiro Muralha, como é típico dos jornais populares de uma maneira geral, e, em particular, da personalidade do “Extra”. O humorista Antonio Tabet, vice-presidente de comunicação do Flamengo, levou a sério.

Mas, no dia em que o jornal retratou críticas da torcida a Tabet, o clube, em retaliação, decidiu impedir que um repórter do “Extra” e também do GLOBO fizesse perguntas durante uma entrevista coletiva, num ato de cerceamento de acesso à informação.

Tabet usou a coluna publicada acima, na editoria de Política, para tratar de assunto relacionado à sua atividade no clube, como já fizera em outra oportunidade. Por essa razão, O GLOBO decidiu interromper sua participação neste espaço.