“O governo parou”: ministros de Bolsonaro desabafam sobre inércia do presidente

Foto: Reprodução/Cláudio Reis/Framephoto/Estadão
Os ministros do presidente Jair Bolsonaro (PL) passaram a articular as mesmas palavras para descrever como está sendo a atuação do governo desde a derrota do presidente no segundo turno das eleições contra o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT): “totalmente paralisado”.
A jornalista Bela Megale, do O Globo, conversou com chefes de três ministérios. Todas as pastas disseram que o isolamento de Bolsonaro, que sempre foi centralizador no comando do Executivo, acabou colocando todo o governo em um modo de estagnação, sem fluir.
“Nada anda, o governo parou. E ainda falta mais de um mês de trabalho. O clima de velório não passa”, resumiu um integrante da alta cúpula.
Já fazem duas semanas que o Bolsonaro está isolado no Palácio do Alvorada, porém, deverá voltar a despachar no Palácio do Planalto nos próximos dias, segundo aliados. Por outro lado,
O ex-ministro e candidato a vice na chapa do presidente, Walter Braga Netto (PL), afirmou que Bolsonaro melhorou da infecção na perna e que “deve voltar logo”.