Apoie o DCM

O homem que morreu após ficar preso de cabeça para baixo em caverna nos EUA

Corpo de John Edwards Jones ficou preso em uma fenda de 25 centímetros e 45 centímetros de profundidade. Foto: Reprodução

John Edwards Jones morreu de maneira trágica em uma caverna em Utah, Estados Unidos, em 2009. Ele tinha o hábito de explorar cavernas com seu irmão, Josh, e amigos, uma atividade que o acompanhou durante toda sua vida.

Durante uma visita de Ação de Graças à família, John decidiu fazer uma expedição até a caverna Nutty Putty, onde acabou morrendo. Ele decidiu se aventurar sozinho uma área estreita da caverna chamada ‘Canal do Nascimento’. Embora fosse uma região conhecida entre cientistas e estudiosos, a fenda na qual ele se encaixou tinha apenas 25 centímetros de largura e 45 centímetros de profundidade.

O espaço era tão apertado que ele não conseguiu voltar, ficando preso de cabeça para baixo. Apesar dos esforços de seu irmão e amigos, que tentaram ajudá-lo a sair da fenda, e da mobilização de mais de 50 socorristas, o resgate foi extremamente desafiado pela dificuldade de movimentar John no espaço.

Ao longo do resgate, alimentos e água foram levados até ele, mas, após uma tentativa frustrada de puxá-lo com uma corda, a linha arrebentou, e John acabou morrendo antes que os socorristas conseguissem retirá-lo. Após a tragédia, a entrada da caverna Nutty Putty foi selada definitivamente, com uma placa sendo colocada em homenagem ao rapaz.