O jovem de 17 anos que invadiu prédios de luxo e furtou R$ 30 milhões em joias

Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Civil de São Paulo após invadir pelo menos 40 condomínios de luxo na capital paulista. Com postura confiante e roupas de marca, o jovem se passava por morador e causou prejuízos estimados em R$ 30 milhões. As câmeras de segurança registraram suas investidas, nas quais usava fones de ouvido e até disfarces como perucas e quipás para não levantar suspeitas.
“Boa aparência, bem desinibido, com fones de ouvido, aparentemente inofensivo. Já vem até o jeito de andar. Ele agia como se fosse um garoto rico”, afirmou o delegado Fábio Sanchez Sandrin em entrevista ao “Fantástico”.
O adolescente aproveitava portões abertos por moradores ou inventava histórias no interfone, dizendo ser parente de residentes. Quando questionado, ameaçava funcionários: “Vou mandar meu pai te mandar embora, você não me conhece?”.
Seletivo em seus crimes, o jovem focava em joias, relógios de luxo e dinheiro em espécie, deixando para trás eletrônicos e objetos maiores. Em uma tentativa frustrada, usou identidade falsa para tentar acessar o prédio onde mora Fábio Wajngarten, ex-assessor de Jair Bolsonaro (PL).
Domingo (29), o #Fantástico revela como a polícia de São Paulo apreendeu um adolescente que virou ladrão profissional de apartamentos de luxo. Segundo a investigação, o menor, de 17 anos, participou de mais de 40 invasões em seis estados brasileiros. Em apenas uma delas, o… pic.twitter.com/pbc5QY1Fwq
— Fantástico (@showdavida) June 27, 2025