Apoie o DCM

O medo que está fazendo Bolsonaro ficar em silêncio após a derrota nas eleições

Carluxo e Bolsonaro – Foto: Reprodução

Tanto o presidente Jair Bolsonaro (PL) quanto seu filho, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos) compartilham do mesmo medo: o de que Carluxo, em breve, seja alvo de uma ordem de prisão. Aliados do ex-capitão afirmam que esse também é o motivo da mudez de Bolsonaro, segundo informações da colunista Thaís Oyama, do UOL.

Carlos Bolsonaro é o único filho político do mandatário sem direito a foro privilegiado, uma vez que em abril de 2021, o STF considerou inconstitucional a brecha aberta pela Constituição do Rio, na qual garantia a vereadores o direito que a Constituição Federal reserva apenas a presidentes, governadores, ministros, senadores, deputados federais e prefeitos.

Bolsonaro afirma que “na hora em que descer, vão pegar ele”, se referindo aos riscos que Carluxo correrá se os inquéritos em que ele está envolvido, transformados em processo, “descerem” para a justiça comum, segundo um aliado próximo ao ex-capitão.

O filho do chefe do Executivo é investigado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro por suspeita da prática da “rachadinha”, e pela Polícia Federal por acusação de participação em milícias digitais antidemocráticas.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link