Apoie o DCM

O motivo da queda do perfil de Isabel Veloso, suposta ex-paciente terminal de câncer

A influenciadora Isabel Veloso, supostamente em cuidados paliativos. Foto: reprodução

A influenciadora Isabel Veloso, de 19 anos, teve sua conta no Instagram, que possuía mais de 3 milhões de seguidores, banida permanentemente pela plataforma sem direito a recurso. No novo perfil, Isabel compartilhou a notificação recebida do Instagram, que informava: “A sua conta (ou atividade nela) não segue os nossos Padrões da Comunidade”.

A mensagem ainda destacava: “Ninguém pode ver nem encontrar sua conta, e você não pode usá-la. Todas as suas informações serão excluídas permanentemente”. A plataforma não especificou qual conteúdo teria violado as regras.

O marido da influenciadora, Lucas Borbas, foi o primeiro a anunciar o ocorrido em seus perfis na web: “O Instagram derrubou a conta da Isabel”. A jovem criou um novo perfil e informou que entrará com ação judicial para tentar recuperar a conta original.

Isabel ficou conhecida ao dizer, aos 17 anos, que estava com Linfoma de Hodgkin em estágio terminal e teria apenas seis meses de vida. No entanto, ainda viva, ela causou polêmica quando anunciou uma gravidez após mais de um ano depois dos seus “últimos dias de cida”. O público questionou seu real estado de saúde, levando a influenciadora mudar o discurso e dizer que é paciente em cuidados paliativos e havia retomado o tratamento por causa do filho.