“O nome da ‘sorte’ de Lula é a capacidade de fazer uma leitura da realidade”, diz Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo detonou analistas políticos que atribuem os sucessos econômicos do governo Lula a uma suposta “sorte” do presidente. O colunista diz que a tese é “esfarrapada” e diz que o resultado é fruto das “escolhas certas” do petista.
“O nome da ‘sorte’ de Lula é a capacidade de fazer uma leitura da realidade mais competente do que a de seus críticos e adversários. Aquele que deveria estar liderando a oposição está por aí a anunciar que leu a bula de vacinas e descobriu que elas trariam grafeno, que se acumularia nos testículos e nos ovários. Depois se desculpou. O TSE vai declarar em breve a sua inelegibilidade”, escreveu Reinaldo Azevedo em sua coluna no UOL.
O jornalista ainda diz que os analistas atribuem os resultados positivos à “sorte” de Lula por “falta de objetividade e de apreço pelos fatos” e chama os responsáveis pela tese de “atrasados”. Ele também cita o julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e diz que ele pode ficar inelegível.s
“Ah, sim: na quinta, enquanto o presidente discursa na Cúpula sobre o Novo Pacto Financeiro Global, o TSE começa a o julgamento que tornará Bolsonaro inelegível. Não por má sorte, mas por escolhas que fez”, escreve.