Apoie o DCM

“O olhar perdido e sem ânimo” de Bolsonaro na véspera do julgamento, segundo aliado

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em prisão domiciliar. Foto: Reprodução

Na véspera do julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), Jair Bolsonaro foi descrito por um interlocutor como alguém com “o olhar perdido e sem ânimo”, conforme informações do colunista Lauro Jardim, do Globo. A avaliação ocorreu na tarde de segunda-feira (1º), quando o ex-presidente recebeu a visita de aliados em sua casa, onde cumpre prisão domiciliar.

Estiveram com Bolsonaro o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o advogado Celso Vilardi, a senadora Damares Alves (Republicanos-DF), o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), além de alguns poucos apoiadores próximos.

O ex-presidente passou o dia dividido entre orações conduzidas por familiares e aliados, momentos reservados com Michelle Bolsonaro e conversas sobre articulação política.

O processo será conduzido pela Primeira Turma do STF, presidida pelo ministro Cristiano Zanin, com relatoria do ministro Alexandre de Moraes. As sessões estão previstas para os dias 2, 3, 9, 10 e 12 de setembro. Bolsonaro, no entanto, não comparecerá presencialmente ao STF nesta terça-feira (2).