O pedido de desculpas da Globo à Band após provocações e piadas

A Globo pediu desculpas oficialmente à Band após as piadas feitas por William Bonner e outros artistas durante o evento “Upfront 2026”, realizado na última segunda (13). Segundo o site Notícias da TV, o presidente da emissora, Paulo Marinho, ligou pessoalmente para o CEO da Band, Cláudio Giordani, na terça (14), para se retratar.
O gesto veio depois da repercussão negativa das ironias que atingiram tanto a Band quanto a HBO Max, em um evento voltado a anunciantes e agências de publicidade. Durante o programa, Bonner ironizou a emissora rival ao anunciar o retorno da Fórmula 1 à Globo e a chef Renata Vanzetto comparou o reality “Chef de Alto Nível” ao “MasterChef”.
Outros momentos também geraram desconforto, como quando Fábio Porchat respondeu a Sabrina Sato, dizendo: “Pô, Sabrina, você queria que a gente falasse do quê? Da Band?”, e quando o ator Eduardo Sterblitch debochou da novela Beleza Fatal, da HBO Max, chamando a vilã de Camila Pitanga de “Bebel da 25 de Março”.
As declarações foram vistas como um “tiro no pé”, repercutindo mais do que os anúncios da emissora, como as novas novelas e o programa de Eliana. Internamente, executivos reconheceram que o tom das falas foi inadequado e atribuíram o erro à falta de revisão nos roteiros e à “juniorização” das equipes responsáveis pelo texto do evento.