Apoie o DCM

O político de quem Lula admitiu não gostar em reunião

Antônio Rueda, presidente do União Brasil. Foto: Brenno Carvalho/Agência O Globo

Na reunião ministerial desta terça-feira (26), no Palácio do Planalto, o presidente Lula fez uma confissão sobre sua relação com Antonio Rueda, presidente do União Brasil. O petista falou sobre membros do governo que fazem parte de partidos do Centrão e cobrou fidelidade ao governo.

Segundo relatos obtidos pela coluna de Igor Gadelha no Metrópoles, Lula afirmou não ter interesse em manter amizade com o dirigente. Ele disse que não gosta de Rueda e que o líder do União Brasil também não gosta dele.

Além de Rueda, Lula mencionou possíveis nomes da direita que devem disputar a Presidência em 2026: Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), Ronaldo Caiado (União Brasil-GO), Romeu Zema (Novo-MG) e Ratinho Júnior (PSD-PR).

Dos quatro, o presidente dedicou mais atenção a Tarcísio, dizendo acreditar que o governador paulista será candidato. Por isso, ele pediu para que integrantes do Republicanos, como o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, decidam se vão permanecer no governo ou farão parte da oposição no próximo ano.