Apoie o DCM

‘O Presidente Pornô’: Livro adulto traz personagem inspirado em Bolsonaro

Bruna Kalil Othero, autora de ‘O Presidente Pornô’ – Foto: Mauro Figa/Divulgação

“O Presidente Pornô”, romance de estreia de Bruna Kalil Othero, traz o personagem Bráulio Garrazazuis Bestianelli, que é eleito para comandar o Plazil, em referência ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Segundo a autora mineira, o livro adulto “narra acontecimentos políticos que já ocorreram, ocorrem e talvez ocorrerão na história republicana do Brasil”. Ela condensa numa única figura “os pecados venais dos vários homens que ocuparam a cabeceira do Executivo nacional”. A informação é do jornal Folha de S.Paulo.

No livro, Bráulio não faz propaganda enganosa e diz: “Não entendo de economia, não entendo de cultura, não entendo de segurança, não entendo de saúde, não entendo de educação. Não entendo de medicina, de agricultura, não entendo um montão de coisa. Por isso, vou colocar em cada um dos meus ministérios alguém que entenda disso tudo aí”.

Vale destacar que o ex-capitão já deu declarações nessa linha. No programa Roda Viva de 2018, por exemplo, Bolsonaro disse que tinha “vários postos Ipiranga”, como chamava auxiliares que consultava nas áreas em que era o próprio confessava ser “ignorante”.

O fictício Bráulio também presta reverência às “Forças Mamadas”, promete uma “Bolsa Feminina” às mulheres feias e vê o desmatamento como sinônimo de progresso. Qualquer semelhança com Bolsonaro é mera coincidência.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link