Apoie o DCM

O quarto insalubre onde mãe deixou bebê de 8 meses e irmão de 5 anos para ir a baile funk

Colchão sujo no chão ao lado de cômoda com utensílios no quarto onde mãe deixou bebê e irmão de 5 anos antes de ir a baile funk no Rio – Foto: Reprodução

Imagens da Polícia Civil mostram o quarto onde uma mãe deixou o bebê de 8 meses e o irmão de 5 anos antes de sair para um baile funk em Realengo, Zona Oeste do Rio. O local foi descrito como “insalubre e sem segurança”, com dois colchões finos e sujos no chão, panela com leite, mamadeira e embalagem de macarrão instantâneo sobre uma cômoda. O berço improvisado ficava atrás de um móvel, feito com pedaços de madeira, colchão e cobertores, enquanto a escada para outros andares tinha proteção parcial e ausência de corrimão.

Segundo o depoimento, Vanuza Moura, de 23 anos, deixou a casa às 2h da madrugada de domingo (10) e voltou por volta de 8h30, encontrando o bebê sem respirar. Ela levou a filha à UPA de Magalhães Bastos, onde foi constatada a morte. A criança estava sob os cuidados do irmão mais velho, que foi entregue ao Conselho Tutelar. A polícia apura a hipótese de sufocamento durante a mamadeira.

Testemunhas ouvidas pela investigação afirmaram que a mãe frequentemente deixava os filhos sozinhos para sair. Ela tem cinco filhos, mas apenas os dois moravam com ela. A mulher foi presa e vai responder por abandono de incapaz seguido de morte.