Apoie o DCM

O que abre e o que fecha na virada do ano em SP

Estação da Luz, no Centro de São Paulo. Foto: reprodução

As comemorações de Ano Novo, que acontecem entre esta terça (31) e quarta-feira (1º), impactarão o funcionamento de serviços públicos e estabelecimentos em São Paulo. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) confirmou que não haverá atendimento presencial nos bancos, mas os caixas eletrônicos estarão disponíveis para operações básicas. Contas com vencimento no dia 1º poderão ser pagas no próximo dia útil sem juros ou multas.

Os hospitais estaduais funcionarão em regime de plantão, garantindo atendimentos de urgência e emergência. Já os hospitais veterinários públicos das zonas sul e leste permanecerão abertos durante o feriado, enquanto as unidades das zonas norte e oeste estarão fechadas.

No transporte público, o Metrô operará ininterruptamente na noite de Réveillon para atender os eventos da Avenida Paulista, com funcionamento regular retomado às 4h40 no dia 1º. A CPTM seguirá os horários de domingo, e os ônibus da EMTU terão horários especiais.

No setor de comércio, as praças de alimentação e lazer dos shoppings estarão abertas no dia 1º de janeiro, mas as lojas permanecerão fechadas. O Metrô também terá alterações: a estação Consolação, da Linha 2-Verde, encerrará as atividades às 16h do dia 31 e reabrirá às 6h do dia 1º. Passageiros podem utilizar a estação Paulista como alternativa.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line