Apoie o DCM

O que Bolsonaro falou em “inglês” na Paulista, afinal

Jair Bolsonaro durante ato na Paulista, realizado no domingo, 6 de abril – Foto: Reprodução

Durante ato na Avenida Paulista no domingo (6), Jair Bolsonaro surpreendeu ao fazer parte de seu discurso em inglês. “Popcorn and ice cream sellers sentenced for coup d’État in Brazil”, disse ele no microfone. Em seguida, explicou para os apoiadores: “Vendedores de pipoca e de sorvete condenados por golpe de Estado no Brasil”. O ex-presidente afirmou que não domina o idioma, mas quis “mandar um recado para o mundo”. O momento viralizou.

A frase em inglês faz referência aos vendedores de rua Otoniel da Cruz, que vendia picolés, e Carlos Eifler, que vendia pipoca, condenados pelo Supremo Tribunal Federal. Os ministros atribuíram aos dois os crimes de incitação ao crime e associação criminosa, por participação nos acampamentos em frente ao QG do Exército em Brasília.

O discurso do ex-chefe do Executivo fez parte da manifestação pró-anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro. Na ocasião, ele também proferiu ataques ao STF e acusou a Corte de agir junto com o presidente Lula (PT) para tirá-lo da disputa eleitoral.

Conheça as redes sociais do DCM:

⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line