Apoie o DCM

O que é uma “Karen”, expressão usada por brasileira hostilizada em NY

Momento em que influenciadora brasileira é atacada por norte-americana em NY. Foto: Reprodução

A influenciadora Marcela Montellato foi hostilizada por uma norte-americana durante sua viagem a Nova York, nos Estados Unidos. O episódio, que viralizou nas redes sociais, ocorreu enquanto a brasileira aguardava em uma área exclusiva reservada para convidados da pré-estreia do filme “Assim que Acaba”.

Marcela gravava um vídeo para compartilhar sua experiência quando foi interrompida pela mulher que, de forma agressiva, falou para a jovem parar de “gritar em seu ouvido”. “Você não está agindo como uma pessoa normal. (…) Você é de outro país? (…) Volte para o seu país”, disparou a norte-americana.

Ao compartilhar o episódio, Marcela escreveu que foi atacada por uma “Karen”. A expressão se popularizou nos últimos anos nos Estados Unidos, sendo usada como um meme para se referir a mulheres brancas privilegiadas. O estereótipo é de uma mulher de classe média com comportamentos racistas e controversos.

A origem do meme é incerta. As “Karens” também são descritas como aquelas pessoas que gostam de fazer reclamações ou chamar a polícia por coisas pequenas.

Veja o vídeo:

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link