O que Janot achou da fala de Lula na posse de Gonet na PGR

Na posse do novo Procurador-Geral da República, Paulo Gonet, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez críticas à atuação do Ministério Público Federal (MPF), instituição onde surgiu a Operação Lava-Jato. Na plateia estavam ex-PGRs, como Rodrigo Janot, que liderou o órgão no auge da Lava Jato. Questionado sobre as críticas de Lula, ele respondeu apenas que “o discurso do Gonet foi excelente”.
Diante de procuradores que participaram da operação, Lula destacou a seriedade da instituição, enfatizando que “nenhum procurador pode brincar” com o MP.
“Não existe possibilidade de o MP achar que todo político é corrupto. Se a gente quiser evitar aventuras nesse país como a que acontecer no dia 8 de janeiro, se a gente quiser consagrar o regime democrático, o MP precisa jogar o jogo de verdade”, disse Lula no evento.
Ao assumir a PGR, Gonet destacou a responsabilidade de resgatar o passado e preparar o futuro da instituição. Ele ressaltou a importância do MP na construção da democracia e a responsabilidade pelos atos praticados ou omitidos. “Penso nas mensas responsabilidades que a chefia do MPU implica, pois temos um passado a resgatar, e um futuro a preparar”, discursou.