Apoie o DCM

O que Nikolas pensa sobre ato flopado de Bolsonaro na Paulista

O ex-presidente Jair Bolsonaro e o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) em ato de 7 de setembro, no ano passado. Foto: Reprodução

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) tem feito uma análise interna sobre o público reduzido nas manifestações de domingo (29) na Avenida Paulista. Aliados relatam que ele acredita que a baixa adesão ao ato ocorreu principalmente pela falta de uma pauta clara.

Segundo a coluna de Igor Gadelha no Metrópoles, ele avalia que os discursos no trio elétrico evidenciaram essa difusão de temas, incluindo a defesa da anistia e críticas ao governo de Lula e ao Supremo Tribunal Federal (STF), sem um foco específico que mobilizasse as pessoas. O próprio deputado não foi ao ato, que teve um pico de 12,4 mil pessoas.

Na visão de Nikolas, muitos apoiadores do bolsonarismo já não acreditam mais no poder dessas manifestações para pressionar o Congresso e a Corte a conceder a anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro, o que contribui com a diminuição da adesão entre manifestantes.

Aliados do deputado mencionam que Nikolas sempre defendeu uma abordagem mais estratégica dentro do PL, concentrando esforços nos bastidores, ao invés de nas ruas, para lutar pela anistia. Ele sugere que as manifestações futuras se concentrem em temas como o “fora Lula”, ao invés de tentar unificar um grande espectro de demandas.