O que Ozzy Osbourne, o ‘Príncipe das Trevas’, queria escrito em sua lápide

Ozzy Osbourne, um dos maiores nomes da história do heavy metal, compartilhou em 2022 o que gostaria que estivesse escrito em sua lápide. Em entrevista à revista Rolling Stone, o ex-vocalista do Black Sabbath disse: “Simplesmente ‘Ozzy Osbourne, nascido em 1948, faleceu assim e assim.’ Fiz muita coisa para um simples cara da classe trabalhadora. Fiz muita gente sorrir. Também fiz muita gente falar: ‘Quem diabos esse cara pensa que é?’”.
Conhecido por sua trajetória marcante no Black Sabbath e por uma carreira solo de sucesso, Ozzy reconhecia que muitos lembrariam apenas de episódios polêmicos, como o do morcego. “Garanto que, se morresse hoje à noite, amanhã seria: ‘Ozzy Osbourne, o homem que arrancou a cabeça de um morcego com os dentes, morreu em seu quarto de hotel…’. Sei que isso acontecerá. Mas não tenho do que reclamar. Ao menos serei lembrado”, afirmou.
O cantor britânico morreu aos 76 anos, segundo comunicado da família, “cercado de amor”. A data e os detalhes do velório e enterro ainda não foram divulgados. Ícone do rock, Ozzy deixa uma herança artística marcada por irreverência, ousadia e autenticidade.