Apoie o DCM

O que se sabe sobre a morte da jornalista Flávia Bacelar por câncer aos 31 anos

A jornalista Flávia Bacelar. Foto: reprodução

A jornalista Flávia Morena de Area Leão Bacelar, de 31 anos, morreu na quinta-feira (12) em Teresina após oito dias internada no Hospital de Terapia Intensiva (HTI). Segundo a família, a causa da morte foi falência múltipla de órgãos e insuficiência cardíaca provocadas por um câncer avançado e agressivo, cuja origem ainda não foi identificada. O corpo foi velado na sexta (13) e sepultado no Cemitério São José.

Flávia, formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) desde 2017, atuou como repórter e assessora de comunicação em Teresina, e nos últimos anos trabalhava na agência digital Global Monster. Ela foi internada na quarta-feira (4) após sentir fortes dores na coluna, inicialmente tratadas como suspeita de hérnia, mas exames revelaram nódulos no fígado.

No domingo (8), Flávia foi transferida para a UTI e, na segunda (9), precisou ser intubada. Colegas e entidades como o Sindicato dos Jornalistas do Piauí prestaram homenagens nas redes sociais. Uma missa de sétimo dia será celebrada na próxima quinta (19) na Catedral Nossa Senhora das Dores.