O que se sabe sobre a morte de brasileiro com mata-leão em Portugal

O brasileiro Amândio Oliveira da Silva Júnior, de 44 anos, morreu asfixiado por um golpe de mata-leão durante uma briga de trânsito nesta segunda-feira (28), em Portugal. Ele era natural de Presidente Epitácio (SP), município localizado no interior Oeste do Estado de São Paulo, e vivia em Portugal há seis anos, onde morava com o amigo Ricardo Jorge Silva.
Ao G1, Ricardo contou que o Amândito quis ir até a praia na última segunda-feira (28) e, ao retornar para a casa foi surpreendido pela violência de um motociclista que transitava em alta velocidade no local.
“O Rafael [amigo que acompanhava Amândito] tirou o rapaz de cima dele e o Juninho já não conseguia respirar direito. Rafael deu um soco no rapaz, que apagou, e ele foi socorrer o Juninho. Ele não estava conseguindo respirar, entretanto, ligaram para mim, eu estava longe, mas vim, ainda ajudei a socorrer ele, que não conseguia respirar”, disse.
Ainda conforme Ricardo, o resgate demorou cerca de 40 minutos para chegar no local, mas já era tarde. Com dificuldade para respirar, o brasileiro morreu nos braços do amigo.
O suspeito de ter cometido o crime ficou desacordado após brigar com o amigo de Amândio e precisou ser socorrido até um hospital. Em seguida, ele foi preso e apresentado à Justiça portuguesa.
O Ministério das Relações Exteriores (MRE) informou em nota que, por meio do Consulado Geral do Brasil no Faro, tem prestando assistência consular aos familiares da vítima, além de acompanhar o caso com as autoridades policiais portuguesas competentes.
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link