Apoie o DCM

O raio-X do fisiculturista que espancou a namorada médica até quebrar a mão

Exame de raio-x mostra fratura na base do quarto metacarpo da mão de Pedro Camilo – Foto: Reprodução

Imagens de raio-x revelaram uma fratura na mão do fisiculturista Pedro Camilo Garcia Castro, preso por agredir a namorada médica em um apartamento em São Paulo. A médica Érica Cecília Arantes analisou o exame e identificou a lesão na base do quarto metacarpo, o osso que liga o punho ao dedo anelar. “Essa fratura não é do soco. Um trauma direto sobre a mão pode causar a lesão”, explicou a especialista.

Segundo a polícia, o crime aconteceu na madrugada de segunda-feira (14) no bairro de Moema. Após a agressão, Pedro fugiu para Santos, onde foi capturado. Ele foi submetido a uma audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada. O caso foi registrado como tentativa de homicídio. A namorada continua internada em estado grave.

O fisiculturista afirmou à PM que cometeu as agressões por ciúmes, após ver fotos sensuais da namorada com outro homem. A delegada responsável, Deborah Lázaro, classificou o caso como gravíssimo e disse que a vítima apresentava ferimentos no rosto. Pedro foi encaminhado ao sistema prisional após passar pela Unidade de Pronto Atendimento de Santos.