Apoie o DCM

O único senador do PT que votou contra “saidinha” de presos

Senador Fabiano Contarato (PT-ES). Foto: reprodução

Na última terça-feira (28), o Congresso Nacional derrubou o veto do presidente Lula à proposta que acaba com a saída temporária dos presos. Com 52 votos a 11 no Senado, apenas um membro do Partido dos Trabalhadores contrariou o Lula: o senador Fabiano Contarato (PT-ES).

“A pessoa já tem inúmeros benefícios, tanto no Código Penal quanto na Lei de Execução Penal, e com a saída temporária de forma indiscriminada, 35 dias em cinco vezes por ano. Como explica isso para uma mãe cujo filho foi morto por disparo de arma de fogo que o culpado vai ficar pouco mais de dois anos preso? Não é razoável”, argumentou o petista.

A votação ocorreu em sessão conjunta da Câmara dos Deputados, onde o veto caiu por 314 votos contra 126. Já entre os deputados, Maria do Rosário (RS), também do PT, foi a única a rejeitar o veto do presidente. A votação ocorreu após tentativas da base governista de adiá-la, mas não houve acordo com a oposição sobre o tema.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link