OAB vai convocar sessão extraordinária para discutir omissão de Bolsonaro na pandemia

Publicado em 6 março, 2021 12:58 pm

Da Coluna Painel na Folha:

Evaristo Sá/AFP

O presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, avisou conselheiros que deve convocar para terça (9) sessão extraordinária do plenário da entidade para tratar de omissões de Jair Bolsonaro na condução da pandemia. A expectativa de integrantes é a de que o impeachment do presidente seja o tema da reunião.

“Após reflexão e conversas com alguns conselheiros penso que podemos antecipar esse debate convocando uma sessão extraordinária para tratar da pandemia. Estou indicando a manhã da terça-feira, 09/03, 9h. Peço que todos coloquem em suas agendas, saíra convocação”, escreveu Santa Cruz em um grupo de WhatsApp.

O plenário da OAB foi a instância da entidade que pediu o impeachment de Fernando Collor, Dilma Rousseff e Michel Temer.

(…)

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!