Obama e LeBron James detonam dono de time da NBA após declarações racistas
Aos 81 anos, o bilionário Donald Sterling, dono do Los Angeles Clippers, virou alvo até do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, após o site TMZ publicar uma suposta conversa do empresário com sua namorada, a modelo V. Stiviano, na qual ele pede para ela não levar negros aos jogos do time.
A discussão teria sido motivada por uma foto que Stiviano colocou em seu Instagram ao lado do ex-jogador Magic Johnson. Em um momento da conversa, Sterling teria dito: “Me incomoda bastante que você queira divulgar que está se associando a pessoas negras. Você precisa mesmo fazer isso?”
Questionado sobre o assunto, Barack Obama afirmou que os comentários de Sterling “são absurdamentes racistas e ofensivos” e ainda ironizou o bilionário, dizendo que “quando idiotas querem expressar sua ignorância, não há nada que possa ser feito, apenas deixá-los falar”.
O astro LeBron James, do Miami Heat, também se manifestou, afirmando que, caso fosse jogador do Clippers, dificilmente continuaria a jogar após estas declarações.
– Não há espaço para Donald Sterling na NBA. Se o dono do time onde eu jogasse falasse isso, eu teria que sentar com meus companheiros e conversar com a minha família para decidir se continuaria jogando. Os playoffs estão ótimos até agora e eu odeio que algo como isso tenha acontecido. Eu acredito na NBA e espero que o mais rápido possível alguma coisa seja feita – disse LeBron.
O comissário da liga, Adam Silver, afirmou através de um comunicado que “a NBA está conduzindo uma investigação completa a respeito do áudio obtido pelo site TMZ e por enquanto não tem maiores informações”.
Saiba Mais: ahebrasil